Juan Paiva explica angústia de personagem em 'Dona de Mim'
O ator disse que aceitou o convite para integrar o elenco de "Dona de Mim" por gratidão à autora Rosane Svartman

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Pouco mais de seis meses após se despedir do impetuoso e justo João Pedro de "Renascer" (2024), Juan Paiva, 27, está de volta às novelas. O ator explica que aceitou o convite para integrar o elenco de "Dona de Mim" por gratidão à autora Rosane Svartman.
"Ela foi a primeira pessoa que me deu uma oportunidade em novela e é uma pessoa muito sensível ao talento", diz, lembrando de sua estreia em "Totalmente Demais" (2015) como Wesley, um jovem que sonhava virar jogador de futebol, mas fica paraplégico após um acidente.
"Wesley era um cara de muita força e com um texto incrível, como todos os outros personagens. Nessa novela de agora é a mesma coisa", compara. "Samuel é uma pessoa simples e atenta ao seu redor", conta, já descrevendo o novo papel. "Meu personagem traz a sensatez que falta ao mundo", define.
Na trama de "Dona de Mim", Samuel é um dos filhos adotivos de Abel (Tony Ramos), dono da fabricante fictícia de roupas íntimas Boaz. O jovem carrega um vazio na alma por não conhecer suas origens -algo que chamou a atenção do ator.
"Samuel tem um buraco, algo não resolvido em sua vida, especialmente ligado ao seu passado e à busca por suas raízes", detalha. "Ele é centrado, doutrinado, respeitador, educado e o espelho do pai, por conta da gratidão que sente pelo afeto recebido."
Juan já adianta que esse panorama de tranquilidade vai mudar ao longo da novela por causa do seu envolvimento com a protagonista Leona (Clara Moneke). "Ela tem um jeito leve e brincalhão de viver, e isso não só atrai como muda o Samuel", diz ele.
O amor da babá vai ser disputado por Samuel justamente com o irmão dele, Davi (Rafael Vitti). "Os dois têm uma relação ótima -até Leona aparecer", conta o ator, que não quis adiantar mais sobre como será o desenrolar da história. "Ainda sei pouco de como será esse triângulo amoroso", despista.